Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
(+351) 214 707 284
geral@vitronics.pt

Termos e Condições

  1. PREÇOS

São líquidos, IVA não incluído (23%).

Os preços e produtos podem ser modificados a qualquer momento sem aviso prévio.

As fotos apresentadas são meramente demonstrativas podendo ter alterações relativamente ao produto final.

Material disponível salvo ruptura de stocks.

A moeda de pagamento dos preços quando descritos é em Euros .

  1. FORMAS DE PAGAMENTO

A pronto ou por prazo estabelecido pela Empresa (aceites por escrito)

Facturas pendentes ou parcialmente cobradas, o material é propriedade de: “Vitronics, L.da”.

As condições de preço/pagamento e descontos ou agravamentos dos produtos que são disponibilizados neste site, são dinâmicas e alteráveis em função da estratégia comercial.

Valores não liquidados dentro dos prazos estabelecidos são passiveis de juros de Mora á taxa anual de 14,05% ou sempre que superior a esta, à taxa legal em vigor.

Quando existam valores por liquidar, a "Vitronics" reserva-se no direito de negar qualquer fornecimento de produtos e/ou serviços.

Pagamento por Cheques  e cheques sem provisão:

  1. Cheques sem Provisão são passiveis de despesas de processamento no valor das despesas bancárias acrescidas de 37,00 Euros para despesas de expediente e processamento,não excedendo o limite de 47,00 euros.
  2. Os cheques devem ser passados para a data de vencimento apensa na factura/VD não se aceitando datas diferentes destas. Quando colocadas datas que não coincidam com as do vencimento da factura sem autorização expressa e por escrito da administração, a Vitronics reserva-se o direito de colocar os cheques na data desta sem qualquer aviso prévio.  
  3. A Devolução de cheques por falta de provisão, cancelamento de contas/cheque ou outras que nos sejam alheias, dará sempre lugar a débito de juros de Mora à taxa legal em vigor (ou minimo de 9,05%) em conformidade com o aviso da DGT n.º 6923/2005, para além do débito de encargos referidos em 1.
  4. Serão igualmente debitados juros de Mora à taxa anual de 14,05% ou à taxa legal quando superior, sempre que existam quaisquer tipo de condicionalismos imputáveis ao cliente para a apresentação do cheque na data de vencimento da factura.
  5. A devolução de cheques com a indicação no verso de "extravio" ou outra que denote a obvia intenção de fuga à responsabilidade do pagamento implica o corte automática de crédito ao cliente e a aplicação desde a data da factura do ponto anterior.

 

  1. TRANSPORTES

A mercadoria entende-se entregue desde qualquer um dos nossos armazéns e viaja por conta e risco do comprador

Sempre que o cliente recebe mercadoria via qualquer transportadora, deverá sempre efectuar a ressalva na Guia de Transporte: " Mercadoria sujeita a confirmação do estado de Entrega" mesmo que a embalagem se apresente aparentemente em perfeitas condições.

Caso contrário, deverá mencionar: "Embalagem Danificada" procedimento este que nos permitirá accionar o pedido de indemnização ou substituição dos produtos não conformes. Note-se que as indemnizações são sempre com base no peso do produto enviado e não do real valor do mesmo, pelo que sempre que assim o entender deverá solicitar por escrito a adição de um seguro de transporte extra.

  1. DEVOLUÇÕES

Dispõem de um máximo de 14 dias para comprovar e verificar a mercadoria. As devoluções devem ser sempre aprovadas por: “Vitronics, L.da”. sujeitas à verificação do material.

Despesas de portes a cargo do cliente.

Só se aceitam devoluções com a embalagem original em boas condições e perante a apresentação do documento original de compra.

  1. GARANTIA

 Os equipamentos estão garantidos por um minimo de 1 Ano e dois anos de garantia para o consumidor final (pessoa singular cujo produto é alheio à sua atividade comercial ou profissional) de acordo com o Decreto-Lei nº67/2003 de 08-04-2003; O Período de garantia tem início na data de aquisição do equipamento.

 

Independentemente de estar em garantia ou não, sempre que, no equipamento entregue para reparação, não seja detetada qualquer avaria, ou que esta tenha sido causada por incorreta utilização, ou por problemas originados por software, será debitada a importância do respetivo serviço de assistência técnica com base nas tabelas em vigor à data da ocorrência

 

O serviço pós-venda da Vitronics não é um centro autorizado de reparação. Todos os equipamentos em garantia serão reparados/substituídos pelo respetivo fabricante. A Vitronics limita-se a reclamar junto destes, eventuais avarias ou defeitos e assim orientar o cliente no processo de garantia. O prazo médio de reparação/substituição do equipamento em garantia é de 2 a 4 semanas e são da responsabilidade do fabricante/representante. 

 

Se algum equipamento já não for passível de substituição ou reparação por parte do fabricante, será trocado por outro equivalente em desempenho e/ou características, sendo sempre levadas em consideração as características do produto e nunca o seu preço de venda na altura da compra a partir da data da factura guia de transporte ou similar.

A garantia cobre os defeitos dos materiais, não cobrindo os gastos de transporte.

O abuso, mau uso ou qualquer reparação efectuada por pessoa ou serviço técnico não autorizado, anula a garantia.

Considera-se que a má aplicação/utilização ou desgaste do mesmo, não entram na garantia.

As características técnicas dos equipamentos podem variar para melhorias ou novidades introduzidas sobre os mesmos, sem aviso prévio.

A “Vitrónics, Lda”, não se responsabiliza pelos danos ou prejuízos que possam resultar do mau funcionamento ou duma instalação defeituosa dos equipamentos fornecidos.

 

  1. Direito de livre resolução

A nossa loja compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto Lei 143/2001, de 26 de Abril, o qual estipula que nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
Adicionalmente, a nossa loja compromete-se a cumprir com toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio electrónico, nomeadamente o Decreto Lei 143/2001, o Decreto Lei 07/2004 , bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem a este negócio.

Para a resolução de qualquer divergência relativas à venda submetem-se desde já ambas as partes aos Tribunais de Sintra, renunciando o comprador ao seu foro e domicilio próprio.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Para todos os equipamentos não levantados até 30 dias após a sua reparação, a Vitronics debitará uma taxa de armazenamento de 0,50 €/dia. Se 120 dias após a entrega do equipamento para assistência, o cliente não proceder ao levantamento do equipamento, este será considerado abandonado e enviado para centros de reciclagem.

 

O tempo/horas que se gastar em assistência técnica solicitada pelos nossos clientes, nas suas instalações, serão cobradas à razão de 27,45 € / hora.*

   

Quando previamente acordada e solicitada, essa assistência poderá ser gratuita.

 

 *Acréscimo da deslocação e IVA

 

As especificações, preços e fotos podem ser modificados sem aviso prévio para melhoramentos de equipamento